BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Podemos fazer tudo aquilo que acreditamos, certo?

Invejo as pessoas otimistas. Eu queria poder ter otimismo naquele momento super ruim, do tipo acabei-de-terminar-o-meu-namoro-de-1-ano ou do tipo engordei-10-quilos, com um pensamento positivo. Acho que pensar dessa forma dá um gás, dá ânimo, sei lá, um estímulo a mais para seguir em frente. Quantas vezes um momento ruim me impediu de seguir a minha vida? Quantas vezes eu deixei de batalhar por isso? Foram inúmeras e incontáveis vezes. A depressão nos consome, e quando percebemos ela já nos dominou e nos sufocou. E agora, o que fazer? Ela queria perder uns 15 kg e passar no vestibular em alguma universidade pública. Ela podia. Ela pode, na verdade. Mas ela resolveu se acomodar. Ela não acreditou em si mesma. Dessa forma é complicado. Devemos ter aquele tal do amor próprio antes de querer que alguém nos ame. Devemos acreditar em nós mesmos antes de querer que alguém acredite. Só que o mais importante é batalhar por isso, e não esperar que venha de graça. Nunca vem.

0 comentários: